Implante Dentário

Implantes dentários são parafusos confeccionados em titânio que podem ser inseridos no osso maxilar, funcionando como uma raiz dentária (em situações de perdas ou impossibilidade de aproveitamento destas), nas quais podem ser fixadas diferentes tipos de próteses para a substituição de todos os dentes, de alguns ou de apenas um dente.

A falta de dentes deforma as linhas faciais, retrai a arcada dentária e pode provocar dores de cabeça e o comprometimento da digestão durante a alimentação. Através do Implante dentário muitas pessoas passam a ter uma vida mais saudável, com boa mastigação e segurança ao sorrir.

Na Impla Odontologia realizamos o tratamento de forma simples, rápida e indolor. Para quem nunca fez este procedimento destacamos os principais passos do tratamento de Implante dentário:

  • Avaliação do paciente: Nesta fase nós tentamos descobrir quais os objetivos do paciente. Exames iniciais serão realizados;
  • Planejamento: É realizado um planejamento do caso do paciente para definir a melhor alternativa de tratamento;
  • Fase cirúrgica: Após a definição do tipo de trabalho a ser feito vem à parte cirúrgica, em que os implantes são colocados. É possível em certos casos, colocar na mesma sessão ou em alguns dias uma prótese provisória, processo este chamado de carga imediata, onde não é necessário aguardar a osseointegração;
  • Osseointegração: O paciente aguarda alguns meses para que aconteça a osseointegração;
  • Fase protética: É fixada sobre a raiz de titânio uma prótese semelhante aos dentes naturais.

R. Campos Sales, 46. Itapeva - SP

Telefone: (15) 3521-2323